Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Holodomor: a farsa criada pelos nazistas






O holodomor é um assunto que diz respeito a Stalin, pois, o tal massacre na Ucrânia durante o período de 1932-33 é atribuído a ele, segundo os historiadores foi um método de extermínio usado pelos soviéticos para acabarem com o povo ucraniano, dizem que durante esse período do começo dos anos 30, morreram de fome cerca de 7 milhões de ucranianos, monumentos foram erguidos em homenagem às vitimas, livros foram escritos, provas foram apresentadas, e por anos a fio a história do holodomor é essa.

No começo dos anos 30 na Ucrânia, iniciou o processo de coletivização dos campos, pois, até aquela época, o país ainda vivia sob um regime feudal dos “kulaks”, os senhores de terra, houve uma luta de classe, onde os senhores feudais mandavam, sabotar as colheitas, destruíam os equipamentos agrícolas e sacrificavam os animais, com isso, gerou uma escassez de alimentos, devido à desnutrição, as pessoas ficavam suscetíveis a epidemias, o que acabou causando muitas mortes, durante essa luta de classes travada entre senhores feudais e trabalhadores rurais ucranianos.

Assim que o nazismo tomou o poder na Alemanha em 1933, começou a ser preparada uma campanha anti-comunista, os nazistas puseram fogo no Reichstag e atribuíram o ato aos comunistas, com isso, o Partido Comunista da Alemanha foi caçado e seus membros presos, depois, Hitler caçou os Social Democratas.
Nessa época, surgiu outra forma de enfraquecer o comunismo: usando fotografias da guerra civil dos anos 20, usaram para reforçar o mito de milhões de mortes na Ucrânia, farsa criada pela propaganda nazista, que alegava que estava sendo aplicado um eficiente plano para exterminar em tempo recorde a população ucraniana que negavam-se a aceitar a coletivização, a notícia circulou na Alemanha, mas não teve muito êxito em outras regiões da Europa, essa notícia também foi publicada por alguns jornais britânicos, mas sem muita repercussão.
Então, uma porta se abriu na América, William Hearst dono na época de 25 jornais diários, 24 semanários, 12 estações de radio, 2 serviços de noticias mundiais, era um grande empresário simpatizante do nazismo.
Nos anos 30, Hearst encontrou-se pessoalmente com Adolf Hitler na Alemanha, voltando de lá, trouxe a notícia que começou a ser impressa nos jornais norte-americanos a partir de 1935, falando da morte de milhões de ucranianos. Esse mesmo jornal também publicava artigos de Göring, porém, devido a protestos dos leitores, a publicação de artigos nazistas parou.
Sobre os números de mortes na Ucrânia durante o período dos anos 30 também é confuso, fala-se entre 3 milhões, e também fala-se do dobro, 6, 7 milhões, invenções de direitistas nazi-fascistas para desmoralizar o socialismo, pois como sabemos, o socialismo é uma ameaça para quem lucra com o suor dos trabalhadores.

5 comentários:

  1. "Guardas Vermelhos" de masturbadores seminaristas, filinhos de papai burgueses e Coxinhas socialistas degenerados, metidos a "maoistas"! Vocês são o Esterco Podre onde brota a merda maoista!

    ResponderExcluir
  2. "Guardas Vermelhos" de masturbadores seminaristas, filinhos de papai burgueses e Coxinhas socialistas degenerados, metidos a "maoistas"! Vocês são o Esterco Podre onde brota a merda maoista!

    ResponderExcluir
  3. Uau, Nicolae, bela "argumentação". Você não tenta rebater nada do que foi escrito, só apareceu para ofender, caro retardado!

    ResponderExcluir
  4. Ah tá. Alguma fonte? Algum registro histórico?

    ResponderExcluir
  5. Referencias por favor. Interessante esta visão.

    ResponderExcluir