Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hugo Chavez é social-democrata.


Já fui chamado de reaça por dizer que nem Hugo Chavez, e nem a Venezuela eram socialistas, disseram que eu era contra a esquerda, haha, é óbvio que o bolivarianismo é revisionista, já foi publicado um texto neste mesmo blog.
Nesta entrevista sobre com Hugo Chavez observaremos algumas "pérolas" como o seu apoio a Barack Obama, só porque ele é negro..., E sobre su apoio ao burro ao carniceiro John Kennedy, imperialista asqueiroso e impulsor do bloqueio econômico a Cuba.

–Qual é a diferenca entre você e Fidel?”
Chávez disse:
Fidel é comunista, eu não. Eu sou social-democrata. Fidel é marxista-leninista. Eu não. Fidel é ateu. Eu não. Um dia discutimos sobre Deus ye Cristo. Eu disse a Castro: “Eu sou cristão. Creio nos Evangelhos Sociais de Cristo". Ele não. Simplesmente não crê. Mais de uma vez Castro me disse que a Venezuela não é Cuba, que não estamos nos anos sessenta.
–Ja ve –disse Chávez–. A Venezuela tem que ter um socialismo democrático. Castro foi um professor para mim. Um mestre. Não em ideologia, mas em estratégia.
Talvez ironicamente, John F. Kennedy é o presidente dos Estados Unidos favorito de Chávez.
–Eu era um garoto –disse-. Kennedy era a força impulsora da reforma nos Estados Unidos.
Surpreendido pela afinidade de Chávez por Kennedy, Hitch se suma a conversação e menciona o plano econômico de Kennedy para a América Latina, contrario a Cuba.

Um comentário:

  1. :O

    Caralho!
    Agora que o problema das FARC fica mais cabeludo ainda! :|

    Companheiro, fica a dica: Quand soltar uma polêmica dessa, manda um link

    ResponderExcluir