Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Viva o Partido Comunista do Peru!!!

Ha 31 anos, maio de 1980, o primeiro partido maoísta a denunciar o revisionismo de Deng Xiaoping, sob a luz-guia do marxismo-leninismo-maoísmo, o Partido Comunista do Peru, mais conhecido por "Sendero Luminoso", dá início à guerra popular, que atualmente é uma das lutas populares mais importantes do mundo, a guerra popular do Peru é a vanguarda das revoluções.
Uma guerrilha formada inicialmente por camponeses armados com espingardas de caça, tornou-se ao final dos anos 80, um poderoso exército que contava, segundo mídia burguesa, com cerca de 20.000 combatentes, armados com poderosos fuzis.
O Partido Comunista do Peru sofreu uma triste revés em 1992, com a captura do presidente Gonzalo, o grande idealizador do pensamento Gonzalo. Lembrando que atualmente ele é um senhor de 77 anos, preso e mantido e incomunicável, sua última aparição se deu em 2005 durante um julgamento orquestrado pela reação peruana.
O governo alega que Abimael Guzman (nome verdadeiro do presidente Gonzalo), é um terrorista muito perigoso, e por isso não pode ficar solto por aí, mas convenhamos, um homem só, de 77 anos pode realmente ameaçar o imperialismo? Pior que pode! Os reacionários e os seus fantoches não querem que exista um partido comunista e revolucionário, eles não querem que exista o marxismo-leninismo-maoísmo, e nem alguém que desenvolva esse teoria revolucionária, como fez Abimael Guzman.
Sua prisão foi exibida em rede nacional, onde apareceu em uma jaula, vestido com um uniforme listrado, e cercado de soldados, apesar dessa tentativa toscar de humilhar os comunistas peruanos, o presidente Gonzalo não se intimidou, e proferiu o "Discurso do Cárcere", onde incentivava a continuação da guerra popular, e que a sua prisão era apenas um contratempo, o presidente Gonzalo estava certo, pois, apesar do declínio nos anos 90, depois dos anos 2000 a guerrilha voltou a tomar força.
Apesar do declínio nos anos seguintes, já que a mídia burguesa dizia que a guerrilha havia sido extinta, no começo dos anos 2000 a guerrilha, ou melhor, o Partido deram sinal de vida, e em 2001 abateram um helicóptero do exército, capturando lança foguetes RPG, metralhadoras PKM com 4000 munições com projéteis reforçados.
Nos anos seguintes a mídia capitalista registrou mais ações dos camaradas do P.C.P., em 2009, a mídia registrou 51 ataques, e de janeiro a novembro de 2010 foram registrados mais 64 ataques, ainda é pouco, pois, o Partido Comunista do Peru já realizou cerca de 50.000 ações de libertação.
Apesar dos oportunistas terem apoiado a subida do Patria Roja, Humalla mostra ser um genocida assim como foi Fujimori e Alan Garcia, se diz marxista, mas promete combater o que ele chama de "subversão" referindo-se ao Partido Comunista do Peru-Sendero Luminoso.
Recentemente o wikileaks publicou algo dizendo que o "Sendero Luminoso" estaria ganhando força novamente no Peru, o que não deixa de ser verdade, já que o comunismo é o futuro do mundo, e os próximos 50 a 100 anos serão marcados por maior agudização na luta entre proletariado e o imperialismo.

VIVA O PARTIDO COMUNISTA DO PERU!

VIVA A GUERRA POPULAR!

VIVA O MARXISMO-LENINISMO-MAOÍSMO! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário