Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os tigres de papel




“Todos os reacionários são tigres de papel. Na aparência, os reacionários são terríveis, mas na realidade não são assim tão poderosos. Vendo a longo prazo, não são os reacionários mas sim o povo quem é realmente poderoso”

Mao Tsé Tung, 1946.

É desse jeito que o imperialismo deve ser visto. É claro que deve-se levar em consideração a sua capacidade bélica, porém, ainda assim, são tigres de papel, pois como a história já provou, nenhuma força imperialista é capaz de deter  as massas rebeldes e bem orientadas. 

Além de não conseguir deter a justa rebelião das massas, os imperialistas muitas vezes acabam sendo surpreendidos por seus aliados, quer dizer, seus aliados também podem se tornar seus inimigos.
Neste 11 de setembro, a mídia relembra os 11 anos do atentado terrorista contra as “torres gêmeas” World Trade Center, como se sabe ocorrido em Nova Iorque em 2001, onde milhares de civis inocentes (mais de 2 mil pessoas) morreram. Enfim, "o país mais poderoso do mundo" foi atacado por muçulmanos oriundos de países onde a injustiça predomina.

Esse foi mais uma das vezes em que o imperialismo (seja norte-americano, francês ou britânico) provaram do próprio veneno, quando os membros da Al Qaeda (na época liderada pelo multimilionário saudita Osama Bin Laden) que antes eram seus principais aliados na luta contra os soviéticos no Afeganistão, se tornaram de uma hora para a outra, antes “freedom fighters”, a partir daquele momento se tornaram “terroristas e fanáticos religiosos”.

A reboque das forças imperialistas estão os seus lacaios, países menores que servem de forças auxiliares aos nefastos planos dos imperialistas (seja imperialismo russo, norte-americano, francês, britânico ou até mesmo o social-imperialismo chinês).

Ainda que o nosso “querido” PCdoB em suas palestras apresente as forças de repressão com uma feição dura, invencível, ao mesmo tempo em que pregam o pacifismo, a capitulação perante as forças de repressão dos governos retrógrados, o que ocorre na verdade, apesar da truculência utilizada pela polícia ou pelo exército, eles não são assim tão poderosos, aos ponto de jamais terem conseguido liquidar as facções de narco-traficantes que estabelecem seu poder paralelo nos bairros pobres das grandes cidades do Brasil, além do fato de até hoje o exército brasileiro não conseguir deter a rebeldia do povo do Haiti, apesar dos bilhões gastos anualmente com a manutenção das forças opressoras encostadas no Haiti.

Os imperialistas e seus lacaios são “tão terríveis” ao ponto de até hoje não terem conseguido deter as guerras populares no Peru, Filipinas, Turquia e Índia.
Por isso camaradas, senhoras e senhores, o imperialismo não deve ser temido, deve ser enfrentado, as potências capitalistas e seus lacaios só poderão cair perante a ofensiva revolucionária popular, não podemos falar em paz no mundo enquanto existirem potências e lacaios que mobilizam verdadeiras guerras de rapina. Para deter a guerra de rapina, para derrubar os governos sangue-sugas, a guerra popular se faz necessária.

ABAIXO AO IMPERIALISMO E AOS SEUS CAPANGAS!

VIVA A OFENSIVA DA REVOLUÇÃO PROLETÁRIA MUNDIAL!

VIVA AOS PARTIDOS COMUNISTAS SOB A LUZ DO MARXISMO-LENINISMO-MAOÍSMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário