terça-feira, 25 de setembro de 2012
Partido Comunista da Índia (Maoísta) rechaça acordos de paz
Enquanto as FARC seguem com o seu revisionismo vacilante, o Partido Comunista da Índia (Maoísta) segue firme desenvolvendo a guerra popular.
O presente artigo foi postado ontem no blog espanhol Odio de Clase informando sobre o rechaço dos acordos de paz oferecidos pelo governo fascista indiano:
O Governo indiano, através de seu ministro Jagadish Shettar, ofereceu ao Partido Comunista da India (Maoísta) uma suposta iniciativa de paz, consistente em obter conversações encaminhadas a integrá-los na sociedade indiana.
A tal "oferta de paz" foi acompanhada por uma trégua de 6 dias nas operações policiais contra a guerrilha maoísta, entre 18 a 23 de setembro.
Embora o Governo tenha afirmado que alguns líderes maoístas estavam dispostos a se render, nenhum líder maoísta respondeu a oferta de rendição.
O cessar-fogo pode ter ajudado os maoístas se reagruparem e passarem para território mais seguro em áreas de maior pressão policial. "Na semana em que a operação for interrompida, podem ter tido reuniões na floresta sobre seu futuro. O cessar-fogo tem os ajudado a se movimentarem livremente e a se reorganizarem", disse um oficial.
Informação extraída de:
http://signalfire.org/?p=21088
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário