A questão é: existe mesmo um governo democrático-popular em nosso país?
A origem do PT, companheiros, pode nos revelar muita coisa. Os militares, durante a ditadura fascista em nosso país, esmagaram como sabemos a esquerda revolucionária brasileira, com ferro, fogo e derramamento de sangue. Neste tempo, os revolucionários lutavam , não pelo Socialismo, mas pela Democracia Popular em nosso país. Foram duramente reprimidos. Foi durante o período de refluxo do movimento revolucionário (início dos anos 1980), que surgiu em torno da figura de Luís Inácio "Lula" da Silva, a proposta de uma esquerda nova, q rejeitava o marxismo e considerava o partido leninista como um modelo "ultrapassado". Lula havia sido treinado, junto com outros sindicalistas, em cursos oferecidos pelo IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), uma instituição norte-americana ligada ao projeto yankee de combater o comunismo, criando um sindicalismo novo, defensor da conciliação dos operários com a burguesia. Treinado na John Hopkins University, na mais fina arte da demagogia q se mascara de esquerda para atrair os trabalhadores ao mesmo tempo q rechaça o comunismo, Lula havia sido introduzido sindicato de São Bernardo pelo sr. Paulo Vidal, próximo dos militares, de quem herdou a direção do sindicato em 1975. Nos cursos do IADESIL, Lula e seus comparsas desenvolveram a proposta de criar um novo partido político de tendência anti-comunista. O suposto "novo sindicalismo" contava igualmente com amplo apoio da Igreja Católica, e defendia a proposta do papa João Paulo II, típica da Igreja, de conciliação entre as classes (uma mera retomada da política "social" da Igreja surgida ainda no século XIX , que afirmava a harmonia entre as classes para se contrapor ao comunismo). Uma ampla aliança entre a Igreja Católica (por meio das chamadas CEB's , Pastoral da Terra, e ideologicamente legitimadas pela chamada "teologia da libertação"), ex-guerrilheiros arrependidos e renegados e diversas correntes trotskistas, da esquerda liberal e semi-trotskistas juntaram-se aos sindicalistas anti-comunistas para formar o que se tornaria o PT. Rapidamente a eles se juntaram os revisionistas e traidores do PCdoB (e sua defesa de uma política eleitoreira para alcançar a "democracia popular"), PCB (que havia aderido a muito tempo a um projeto concialiador e reformista, bem ao gosto dos revisionistas soviéticos) e o MR8. Fizeram uso de um discurso esquerdista (de repúdio ao FMI, crítica aos patrões, crítica ao peleguismo e ao trabalhismo) para conquistar a simpatia das massas. Porém, na medida em q se fortaleciam, este discurso foi ganhando uma tonalidade menos vermelha.

Os petistas sempre receberam amplos financiamentos da Igreja Católica, da democracia cristã européia e do sindicalismo "livre" norte-americano. Puderam assim pretender alcançar em pouco tempo o poder no país. O general Golbery do Couto e Silva, eminência parda do regime militar fascista, considerava de suma importância para a burguesia brasileira apoiar a liderança de Lula, visto q era um líder operário concialiador e q não se alinhava ao marxismo revolucionário.
Ao longo do governo FHC , o PT e a CUT (sua frente sindical) foram se fortalecendo junto aos trabalhadores defendendo a desmobilização e a negociação com a burguesia. Foi basicamente graças ao massacre terrorista dos militares e a demagogia pelega dos petistas, q a esquerda revolucionária foi dizimada , sendo hj tratada como "coisa do passado". Lula vence , finalmente, as eleições presidenciais de 2002, e inica um processo de transição (o primeiro na história do país), entre o governo FHC e o seu. Podemos
dizer, em poucas palavras, q os petistas significaram uma continuidade do projeto liberal do governo FHC. O Bolsa Família reuniu vários programas assistencialistas do governo anterior (Bolsa-escola, vale-gás, etc) em um só, e recebeu ampla propaganda governamental. O novo governo se pautava nas "recomendações" do FMI de somar assistencialismo e uma política liberalizante a nível macro-econômico. E assim estamos atualmente.
O q vemos hj em dia?
O governo petista continua o processo de privatização das empresas e serviços públicos do governo anterior com uma sutileza maquiavélica. Vende concessões do nosso petróleo para empresas estrangeiras, financia grandes monopólios privados nacionais e estrangeiros instalados no país, iniciou a privatização sutil do ensino superior (por meio do PROUNI, em q dinheiro público é investido em faculdades particulares para abrir vagas públicas LÁ), nada fez para retomar as estatais privatizadas no governo anterior, pelo contrário, fortalece o processo de privatização; tem uma política cada vez mais vigorosa de cortes de gastos governamentais, ao mesmo tempo q mantém altos impostos para pagar os juros de uma dívida pública absursa q serve para financiar monopólios privados; isolou o MST no campo , impede o avanço da reforma agrária pq defende a indenização dos latifundiários para desapropriar terras improdutivas indevidamente ocupadas pelos fazendeiros (e eles não disponibilizam muitos recursos para isso -QUASE NADA , na verdade); ultimamente tem privatizado os aeroportos, rodovias, enfim toda a INFRAESTRUTURA

E ainda vem alguns afirmarem aqui q não precisamos mobilizar as massas populares em torno de uma política verdadeiramente popular, por meio de uma revolução! Queremos uma reforma agrária radical, terra para quem trabalha! Queremos o fim das privatizações com a retomada das empresas já privatizadas! Queremos a mobilização política das massas, a participação delas no Estado, o q é impossível nesse estado patronal dominado por burocratas q representam lá os interesses da alta burguesia financeira e imperialista! Queremos VERDADEIRA DEMOCRACIA POPULAR E NÃO DEMAGOGOS DESCARADAMENTE MENTIROSOS!
Excelente, Dionata!!
ResponderExcluirVou espalhar esse texto por aí pra abalar gostoso o crescimento da popularidade desses corruPTos DEMOníacos!
Só lembra de puxar um link pra algum site de notícias quando soltar informações como essa. Fica mais fácil de convencer os (e)leitores sobre as denúncias que está fazendo. Essa da origem do PT mesmo é preciosa! =3
Parabéns pelo trabalho bem feito, companhero!
"Só a verdade pode ser revolucionária"