Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aos mártires de 1976


A esperança do povo do Brasil (aos mártires de 1976)

Poster de solidariedade do Partdido Comunista de Portugal aos nossos camaradas do PC do Brasil.

Essa é uma singela, mas merecida homenagem aos camaradas do Partido Comunista do Brasil que foram covardemente assassinados pelas tropas da ditadura fascista.
Passaram-se 35 anos, mas estes camaradas (Ângelo Arroyo, Pedro Pomar e João Drummond) principalmente o camarada Pedro Pomar, jamais foram esquecidos pelos comunistas brasileiros.
Em 16 de dezembro de 1976, em uma casa na rua Pio XI, 767 realizava-se uma reunião do Partido Comunista do Brasil, onde estava reunido o comitê central, e durante uma incursão do exército a aquela residência, os camaradas Pedro Pomar e Ângelo Arroyo foram covardemente assassinados, na época a mídia fascista falou em “troca de tiros” entre o pessoal do exército e os membros do PC, mas, segundo o relato dos vizinhos, o que se viu foi uma fuzilaria por parte dos militares fascistas. João Drummond foi preso pelo DOI/CODI e assassinado sob tortura na madrugada. Isto é o que aconteceu em dezembro de 1976.

Reacionários alteraram provas, para poderem alegar que houve "troca de tiros".
O presidente Mao disse à delegação do PC do Brasil em 1963: “Vocês, são a esperança do povo do Brasil”.

Quando um camarada desses é sepultado, não é apenas um cadáver a sete palmos de fundura, mas, “é uma semente da seara vermelha da revolução”.
Estes camaradas jamais serão esquecidos por darem a vida ao Partido Comunista, e “outros Pedro Pomar” haverão de surgir, não apenas para darem à vida ao partido e à revolução, mas para conquistarem grandes êxitos revolucioários, e libertarem o nosso povo da opressão burguesa!
Pois somos legado vivo de Pedro Pomar e reconstituiremos o Partido Comunista do Brasil!!!

ABAIXO AO OPORTUNISMO, VIVA O MAOÍSMO!

PELA RECONSTITUIÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário