Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícia boa: Partido Comunista Maoísta da China


Declaração de um partido subversivo autodenominado Partido Comunista Maoísta da China. Não se sabe exatamente quantos são, e nem se está bem inserido no seio das massas, apesar ser um fruto das contradições causadas pela restauração capitalista na China. O partido apresenta uma linha correta e revolucionária, o que é bom, pois, o presidente Mao nos ensina que com a linha correta temos as pessoas e os fuzis.
O que dá para entender é que algo se movimenta na China, e que aos poucos, os maoístas chineses estão se reorganizando...
Este texto foi extraído do blog espanhol “ódio de classe”, mas, a declaração dos maoístas já havia sido publicada em outros dois sites:

- http://ajadhind.wordpress.com/2010/08/30/declarations-of-the-maoist-communist-party-of-china-mcpc/
- http://kasamaproject.org/2010/08/11/10-point-declaration-of-the-maoist-communist-party-of-china/

Eis aí as declarações do tal Partido Comunista Maoísta da China:

1. Condenamos energicamente o bloco governante traidor revisionista do Partido Comunista da China e sua política de repressão secreta a nosso partido!

2. Damos graças a compreensão e o apoio mostrado pelo povo.

3. Declaramos que o bloco governante traidor revisionista do Partido Comunista da China é o principal inimigo dos povos de China.

4. Declaramos que o Partido Comunista Maoísta da China é um partido revolucionário proletário.

5. Declaramos que estamos firmemente embarcados no caminho da segunda revolução socialista na China.

6. Declaramos que um grande movimento revolucionário contra a restauração capitalista entre os povos da China, será promulgado.

7. Declaramos que o maoísmo é a poderosa arma ideológica e teórica que se pode utilizar para obter a vitória sobre o bloco governante traidor revisionista do Partido Comunista da China.

8. Nós declaramos que vamos a eliminar todos os pensamentos errôneos entre a esquerda, de modo que se possa abrir um caminho até o grande movimento revolucionário da classe proletária.

9. Declaramos que o bloco governante traidor revisionista do Partido Comunista de China deve ser derrubado.

10. Programa político básico do Partido Comunista Maoísta da China

10.1 Fazemos um chamado ao derrocamento de todos os grandes e pequenos seguidores do caminho capitalista e elementos burocráticos corruptos. Vamos apagar a Constituição e a lei capitalista que foi imposta aos povos da China pelo bloco governante de revisionistas traidores. Vamos a criar conselhos supervisores da gente, de modo que todos participem na gestão e supervisão do estado, exército e governo, para que as pessoas estejam garantidas a serem os verdadeiros governantes do país.

10.2 Cada unidade de trabalho de propriedade pública criada antes de 1977 será totalmente restabelecida. Todos os trabalhadores desempregados que pertenciam a uma destas unidades de trabalho terão seu posto e soldos atrasados sem condições. Todas as possessões que foram tiradas das unidades de trabalho de propriedade pública serão buscadas e reconstituídas.

10,3. Todas as empresas monopólicas anônimas de propriedade estatal formadas a partir de 1977 serão entregues a gente.

10. As comunas Populares serão restauradas no campo. No concreto para cada povo em particular, vamos respeitar as decisões das massas, os que desejam empreender o caminho coletivista do Estado será prestado apoio, os que querem manter as cosas como estão também poderão fazê-lo.

10.5 O sistema de classificação militar será removido, o exército vai ser reformado. A construção revolucionaria da modernização do exército se renovará. O exército se prepara sempre para golpear com força contra qualquer invasor estrangeiro e os piratas que se atrevem a violar nosso país.

10,6 Cada escola primaria e secundaria, assim como cada universidade, passará a ser totalmente gratuita, salvo os custos de livros de texto de base. A universidades oferecerão comida grátis e alojamento gratuito, assim como uma certa quantidade de ajuda financeira para aqueles estudantes que a requerem. O sistema educativo se orientará principalmente pela criação socialista de gente nova que sejam, "vermelhos" e "expertos". Emprego para os graduados será garantido, para todos.

10.7 A qualidade do serviço em todos os hospitais e o hospital tradicional chinês melhorará radicalmente. Novos hospitais serão construídos em cada povoado e cidade da China. Todos os residentes rurais e urbanos da China, sempre e desde que sejam cidadãos da República Popular de China, receberão atenção médica gratuita, exceto os custos básicos da medicação. O custo básico de medicamentos será regulado diretamente pelo Estado, e alguns medicamentos também se prestarão em base às necessidades. O mandato político do presidente Mao de "deixar que o maior peso dos setores médicos e sanitários se transfira às  zonas rurais" será promulgado. As comunas populares nas zonas rurais criarão novos hospitales, serão construídas clínicas em cada área povoada. A cada pessoa será garantido receber assistência sanitária conveniente e barata. O triste estado atual dos pobres que " esperam com uma enfermidade pequena" e "que esperam a morte com uma enfermidade grande" mudará para sempre.

10.8 Todos os anciãos que perderam a capacidade de trabalhar, sem importar se ele ou ela é um residente urbano ou rural, receberão uma pensão do Estado. Toda pessoa com incapacidade, que perdeu a capacidade de trabalho será atendida pelo Estado. Todas as preocupações com respeito ao cuidado de pessoas maiores e com incapacidade serão dadas.

10.9 Cada adulto que for cidadão da República Popular de China pode eleger sua linha de trabalho através da aplicação. O Estado ficará encarregado do plano geral de distribuição de postos de trabalho. O princípio socialista de distribuição de "cada qual segundo seu trabalho" será promulgado.

10.11 Todos os cidadãos adultos da República Popular de China, serão garantidos de ter um lugar de vida que lhes pertença.

10.12 Os procedimentos para unir-se ao partido e a promoção dentro do partido serão fixados de acordo com a carta do Partido Comunista Maoísta de China. As vezes será bem rápido para certas pessoas.

10.13 Todos os que se colocaram do lado reacionário durante a fase da restauração contra-revolucionaria capitalista, todos os que bateram tambores de boas vindas à "abertura às reformas", e todos aqueles que se alinharam com o bloco governante revisionista, não lhes será permitido ter nenhum posto de liderança dentro de qualquer departamento em todo o país. Todos os que conseguiram traçar uma linha entre eles e o bloco dominante e resistido contra a restauração da grande revolução serão perdoados de seus crimes políticos anteriores.

10.14 Todos os que superficialmente parecerem ativos e diligentemente unirem-se a revolução durante o grande movimento anti-restauração revolucionário, mas que em realidade só se preocupam em adquirir interesses privados para si mesmos, não serão qualificados para obter qualquer tipo de posto de liderança dentro do partido ou no país.

10.15 Os quadros revolucionários são os servidores do povo. Longe dos guardas e ajudantes necessários para os quadros principais dirigentes do Partido e do Estado, aos quadros não será permitido ter secretários pessoais, médicos, cozinheiros, condutores ou qualquer outro serviço pessoal.

10.16 Os níveis salariais de cada quadro e líder no partido nunca poderá exceder o nível mais alto de salário dos trabalhadores no país. Seus espaços de vida não podem exceder os de 150 metros quadrados.

10.17 Todos os quadros que tomaram parte em desfalques, subornos, ou fizeram coisas contrárias aos interesses das massas do povo, e não atuam de acordo com os desejos do povo, serão removidos de sus postos.

10.18 especial cuidado necessário e completo será dado aos familiares e descendentes dos mártires revolucionários, assim como todos os que heroicamente cuidam dos demais muito mais do que de sua própria segurança.

10.19 Todos os funcionários corruptos que escaparem para estrangeiro com grandes somas de dinheiro serão perseguidos e detidos, sem importar o lugar do mundo tiverem escapado! Aqueles que se negam a arrepender-se de seus crimes políticos, não importa onde se encontrem no mundo, serão executados a qualquer preço.

10.20 Todos os elementos contra-revolucionários de direita que se levantarem contra a segunda revolução socialista e que se oporem a ditadura do proletariado serão reeducados à força sob supervisão. Esses elementos contra-revolucionários que tenham uma atitude especialmente maligna e reacionária serão suprimidos sem piedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário