Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Guerra popular no Butão



Pouco se conhece sobre o Butão, país que faz fronteira com a Índia e a China, e talvez alguns camaradas além de não saberem sobre a existência ou a localização desse país, talvez nem saibam que por lá existe uma guerra popular levada a cabo pelos camaradas do Partido Comunista do Butão (Marxista-Leninista-Maoísta).
O Partido Comunista do Butão (Marxista-Leninista-Maoísta) foi fundado em 22 de abril de 2003, e em 2007 iniciou a guerra popular.
Como todo partido comunista, este partido sustenta uma luta de duas linhas, uma, oportunista, comandada por Vikalpa (que significa alternativa), e outra, que defende a guerra popular iniciada no campo para depois tomar a cidade, linha representada pelo camarada Birat.
Os maoístas do Butão declararam guerra popular depois que enviaram um fax com uma demanda de 13 pontos para o Governo Real do Butão no dia 22 de março de 2007, entre estas 13 demandas estavam as: introduzir uma democracia popular no país para substituir a monarquia, garantir o multipartidarismo, a repatriação dos refugiados com honra e dignidade aos seus lares, e libertar todos os presos políticos. Ainda no mesmo dia, os camaradas fizeram ações armadas em 16 distritos do país.
O oportunista Vikalpa foi destituído de suas funções no partido em 20 de janeiro de 2008 quando a maioria dos camaradas do Partido concordaram com essa decisão.
Camaradas, a guerra popular não é um luxo de partidos irmãos, mas, uma necessidade do proletariado em obter a sua liberdade e a sua dignidade, isso também prova a vigência da guerra popular, e a universalidade da aplicação do maoísmo, o presidente Mao nos ensinou que se uma teoria só se aplica à uma determinada realidade, então essa teoria não é revolucionária.
Muitos oportunistas que elogiam o presidente Mao, dizem que, “o maoísmo só pode ser aplicado à realidade chinesa e não em um país como Brasil ou Estados Unidos”, então quer dizer que o maoísmo não é revolucionário, grande mentira desses tolos, o maoísmo e a guerra popular são a chave para soltar os grilhões dos povos oprimidos e a arma que destruirá o imperialismo de uma vez por todas!

VIVA A REVOLUÇÃO BUTANESA!!!

VIVA A REVOLUÇÃO PROLETÁRIA MUNDIAL!!!


GUERRA POPULAR ATÉ O COMUNISMO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário