Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

O fujimorismo sem Fujimori





Há três anos atrás já denunciávamos as ações do governo brasileiro em conjunto com os governos da Bolívia, Peru e Equador no combate aos comunistas, no que seria uma nova versão da operação “Condor”, uma antiga operação conjunta entre os governos militares sul-americanos durante os anos 70. E isto nos diz respeito, porque isto nos afeta e afeta nossas organizações irmãs, que tem estendido seu apoio ao nosso trabalho e temos apoiado o trabalho deles também.

E ainda hoje seguimos e seguiremos denunciando as ações repressivas dos regimes “democráticos”, especialmente o governo brasileiro. Estamos diante de um velho conhecido porém, com um rosto novo. O governo brasileiro para manter sua aparência de “democrático” e  “progressista” tem feito sua repressão alegando estar combatendo a “violência e a baderna”, enfim, governos de partidos e coligações diferentes vem e vão, mas seu ódio ao povo é o mesmo.

Estamos em uma época onde a crise se agrava, as mascaras estão caindo, o governo tentará usar todo o seu aparato para travar a luta do povo, isto será desde meios brandos como os programas sociais que visam apenas diminuir a dor do capitalismo burocrático até o uso das forças armadas. Não foi à toa que o governo investiu pesado nos últimos dois ou três anos em novos aviões, adoção de novos modelos de fuzis, e claro a liderança da missão “de paz” da ONU no Haiti, que tem servido para o exército brasileiro se aprimorar na repressão urbana, e claro, servir como peão para a imposição da política imperialista dos Estados Unidos sobre o povo haitiano.

Com a crise mundial afetando as nações opressoras e nações oprimidas, seus governos falidos tendem a descontar o déficit do capitalismo sobre as massas, começando pelas demissões em massa, indo para o aumento de taxas públicas, como água, luz, combustíveis, alimentos, etc, indo até o corte de direitos trabalhistas e em casos extremos a intervenção no governo, como impeachment ou golpe político/militar. Isto mais uma vez comprova a necessidade da luta armada, da guerra popular não só a nível nacional, mas em nível global, pois os governos não estão dispostos a entregar o poder total através das urnas ou através atos pacíficos com escolta da polícia e da observação dos P2. Haverá conciliação entre classes, e o governo até aperte a burguesia nacional através de decretos reformistas aprovados por coligações de aliados corruptos, porém, a entrega completa, o desmantelamento de certas instituições que garantam a autoridade do imperialismo sobre estes países está longe de ser colocado em prática. Se a burguesia consegue subsistir até mesmo sob o fogo de uma Revolução Cultural Proletária, como ocorreu na China, que foi o governo popular que mais avançou no campo revolucionário, que dirá sob a batuta de um regime social-democrata reformista?

No caso do Brasil, tem surgido um novo tipo de regime: um fujimorismo sem Fujimori. Isto é, um governo democrata-burguês, porém, com uma força repressiva semelhante ao dos regimes militares. O duplo caráter do governo burocrata-burguês: conceder direitos para quem quer fazer parte do jogo sujo, negar direitos básicos para quem é contra o jogo sujo da política retrógrada democrático-burguesa. Temos tantos exemplos do que o governo social-democrata do Brasil tem feito contra o povo. A prática da tortura entre as forças armadas, tanto pelo exército como pela polícia, as execuções policiais, prisões arbitrárias que compõem quase metade das prisões no Brasil, esquadrões da morte, assassinatos de lideranças camponesas e indígenas, e, tudo isso garantido não só pelo aparato militar, mas também por um aparato jurídico e político.

A criação da DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) é o ponto de apoio da repressão ao movimento popular. O DRCI é a versão “democrática” do antigo DOPS. Como já foi dito antes, um governo civil e “democrático”, com um forte aparelho repressivo, semelhante ao da época de Alberto Fujimori. Veremos as lutas populares tornarem-se cada vez mais agudas com o decorrer da crise, das manifestações, das denúncias de corrupção e claro, com as olimpíadas de 2016 por aí, veremos quantos mais o Estado burocrático irá matar no interior e nas cidades, e quantas outras prisões políticas seguirá fazendo. “Quem viver verá”.

O maior exemplo prático deste “fujimorismo” brasileiro é a prisão arbitrária dos cinco jovens no RJ durante os protestos contra a copa e os 23 companheiros que estão sendo processados pelo estado, também por ocasião dos protestos contra a copa de 2014. E sabemos que outros companheiros também passarão pelas garras do aparelho repressivo do Estado no decorrer desta luta, por isso, nós como humildes soldados do povo, recomendamos prestar atenção nas medidas de segurança e unir cada vez mais elementos dispostos a combater e resistir aos ataques diretos e indiretos do governo.

Camarada Igor Mendes, preso político do Estado burocrático-burguês.
Apesar de postarmos só agora alguma coisa a respeito do caso do Igor Mendes, dos outros quatro jovens presos e mais os 23 camaradas acusados, estamos aqui estendendo nossa solidariedade especialmente ao camarada Igor Mendes. Apesar de não termos feito alarde sobre estas prisões políticas, a OGV esteve na boca do sistema para apoiar o camarada Igor Mendes. Estamos juntos nesta luta, ainda que um de nossos quadros esteve sob a mira de fuzis da polícia durante o julgamento do camarada Igor Mendes, isto só reforçou nossa ira contra o pode regime burocrático, nos deixando mais atentos e reforçando nossa decisão de reconstruir o Partido, Exército e Frente. Isto não vai ficar barato!

HORNA E GLÓRIA AOS PRESOS POLÍTICOS NO BRASIL E NO PERU!

DERRUBAR O ESTADO BUROCRÁTICO-BURGUÊS! CONSTRUIR A REPÚBLICA POPULAR E DEMOCRÁTICA DO BRASIL!

COMBATER! RESISTIR! TEMOS UMA LUMINOSA SENDA PARA PERCORRER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário