Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A "fronteira" entre Turquia e Rio de Janeiro




A novela da globo é um sucesso quando se trata de mentir a respeito da Turquia. A rede Globo assim como outras emissoras tentam encobrir ou difamar as lutas de todos os povos, exemplo disso é a impressão que as outras pessoas tem a respeito dos árabes, afinal, a mídia mostra palestinos, iraquianos e afegãos como sendo terroristas, fanáticos religiosos, cruéis, etc, quando a maioria deles são pessoas que amam a paz e a liberdade, lutam contra o imperialismo que visa roubar e escravizar os povos de todo o mundo. A luta dos povos árabes é uma luta justa e merece todo o apoio.

Pois bem, a rede globo omite fatos importantes, quem assistiu a novela Caminho das Índias em 2009 sabe muito bem que, enquanto a globo mostrava indianos de face branca dançando alegremente, com comida farta e roupas finas, na verdadeira Índia o povo continua a ser flagelado pela miséria causada pelo regime capitalista burocrático. Na verdadeira Índia, do povo de pele morena, há muito tempo o poder do imperialismo está sendo abalado pela poderosa Guerra Popular Prolongada, levada a cabo pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta) e pelo seu braço armado o Exército Guerrilheiro Popular de Libertação. A TV globo se esqueceu de mostrar o lado negro do governo burguês, que lançou a operação “Green Hunt”, que foi derrotada pela ação revolucionária do povo indiano e do EGPL. Enquanto a bandeira vermelha tremulava em 1/3 do território indiano, a globo mostrava o jovem dalit enriquecendo...

A Índia que o a novela da Rede Globo não mostrou.
Nessa nova novela a coisa não é diferente, mostram um país no mínimo “exótico” que apesar dos problemas, não apresenta contradições. Não mostram a extrema miséria, não mostram a cruel opressão do governo fascista turco ao povo curdo e armênio. E se ainda mostrassem sobre os prisioneiros de guerra, os presos políticos e as torturas que estes sofrem nos cárceres do governo turco...

A Turquia que a Rede Globo também esconde.
É claro que não mostram, afinal, a grande mídia é vinculada ao governo, portanto jamais mostraria a verdadeira situação, porque assim como a polícia e o exército eles também estão submissos aos interesses do imperialismo, não basta desmascará-los e odiá-los, deve-se lutar contra eles através da guerra popular, e é isso que os povos da Turquia e da Índia estão fazendo há muitos anos. A luta revolucionária do povo turco se estende desde 1973, sob o comando do Partido Comunista da Turquia-ML, vanguarda combativa do povo turco desde 1972, ano em que foi organizado, sob o comando do jovem Ibrahim Kayppakkaya, um dos diversos filhos do povo turco, filho que derramou seu sangue sob tortura nos cárceres imundos do governo fascista em 1973, morreu sem capitular, morreu sem delatar seus camaradas, a pronúncia do seu nome é como o estrondo de um raio para os reacionários de todo o mundo, que temem o despertar furioso das massas, pois a guerra popular na Turquia, e o heroísmo do camarada Kayppakkaya são exemplos para todos os que têm sede de justiça.

Ao mesmo tempo em que ocorre a luta de libertação da Turquia, também ocorre a luta de libertação dos povos do Curdistão. O Partido Comunista da Turquia (Marxista-Leninista), o Partido do Trabalho do Curdistão e o Partido Comunista Maoísta somam poderosas forças na luta pela libertação do povo curdo impondo pesadas e semeando medo aos governos fascistas do Irã, Turquia e Iraque.

A Turquia que a TV Globo mostra é tão diferente da Turquia situada entre o continente da Ásia e da Europa, é tão diferente da pátria de Ibrahim Kayppakkaya. Isso porque existe uma Turquia constituída por operários, camponeses, intelectuais revolucionários e outras classes baixas, que vertem seu sangue dia-a-dia, nas ruas, nas fábricas, nos campos, no deserto e nas montanhas, enquanto que a Turquia mostrada pela TV globo é mera encenação, é um estúdio localizado no Rio de Janeiro, onde os protagonistas são atores, pessoas que ganham muito bem para fingir. A única semelhança entre o atual governo turco e a mídia brasileira é a sua submissão aos interesses nefastos do imperialismo.

VIVA A HERÓICA LUTA DO POVO DA TURQUIA E DO CURDISTÃO!

VIVA O REVOLUCIONÁRIO IBRAHIM KAYPAKKAYA!

VIVA AO MARXISMO-LENINISMO-MAOÍSMO!

VIVA AO PARTIDO COMUNISTA DA TURQUIA-MARXISTA-LENINISTA!

Um comentário:

  1. Belíssimas e corretíssimas colocações camaradas. Desde o começo dessa novela eu digo para minha mãe: Essa Turquia que a tv mostra não é a verdadeira Turquia. O governo turcô é fascista e autoritário. Tanto que apoio a derrubada do al-Gaddafi e vem apoiando o imperialismo e a OTAN na derrubada do Assad. Viva a luta dos povos oprimidos e subjugados pelo imperialismo e seus lacaios !

    ResponderExcluir