Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mídia burguesa anuncia o "ressurgimento" das Brigadas Vermelhas


 Artigo retirado da agência de notícias Reuters e e publicado no dia 25 de maio, em português no site do jornal reacionário O Estadão:

Uma carta supostamente da organização radical de esquerda Brigadas Vermelhas pediu nesta sexta-feira por novos ataques contra políticos, banqueiros e jornalistas, alguns dias depois de o presidente da Itália advertir que o país corria o risco de retornar à violência política dos anos 1970.
"A alvorada na nova revolução está aqui", lia-se na carta, entregue ao Il Giornale em Milão, informou o site do jornal. O Il Giornale é do irmão do ex-premiê Silvio Berlusconi, Paolo.
Essa é a segunda carta supostamente escrita pelas Brigadas Vermelhas e enviada à mídia em poucos dias. Nenhuma delas foi confirmada como sendo do grupo pelas autoridades.
A agência italiana de notícias Ansa recebeu uma carta na quinta-feira, supostamente das Brigadas Vermelhas, negando responsabilidade por um ataque a bomba em uma escola no sul da Itália que matou uma garota de 16 anos.
A carta mais recente culpou o "Estado fascista" pelo ataque de sábado em Brindisi "para aplacar a fúria das massas com o medo".
Um clima social turbulento tem dominado a Itália, com o agravamento da crise econômica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário