Completam-se 50 anos da reorganização do Partido Comunista do Brasil sob as bases revolucionárias do marxismo-leninismo. Porém, o Partido Comunista do Brasil, que um dia já foi vanguarda da luta de classes no nosso país, hoje em dia está desfigurado por uma liderança oportunista que se arrasta desde 1976 através de barganhas legalistas/eleitoreiras.
Nem mesmo as dissidências foram capazes de reconstruir a vanguarda da luta de classes, o PCB virou um amontoado de tendências pequeno-burguesas, o PCR infelizmente caiu nas garras do dogmato-sectarismo hoxhaísta e no eleitoralismo, PCdoB-Fração Vermelha desapareceu, e as cisões do final dos anos 70 integraram-se no amontoado político que daria origem ao PT no final dos anos 70 e início dos anos 80.
E nem mesmo um amontoado de tendências “esquerdistas” foi capaz de servir como vanguarda da luta de classes no Brasil como serviu o PC do Brasil entre 1922 e 1976.
Esse ano tem eleição! |
Todo o sacrifício de camaradas como Osvaldão, Carlos Danielli, Pedro Pomar, foi simplesmente esquecido pela direção oportunista aliada ao sectarismo albanês, tudo graças a ratos como João Amazonas e Diógenes Arruda que aos poucos desfiguraram o caráter de classe do Partido Comunista do Brasil, até conseguir convertê-lo finalmente em um reduto social-liberal e capanga do revisionismo cubano, chinês e vietnamita, além de ser apoiador das democracias burguesas do Equador, Venezuela, Bolívia e África do Sul!
São ratos imundos, que usurpam a sigla comunista, mas não falam em comunismo e muito menos em ditadura do proletariado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário