Páginas

domingo, 16 de abril de 2017

KAMPUCHEA: Visões de mundo revolucionárias e não revolucionárias a respeito da construção familiar

Nota do blog GD: o presente artigo foi publicado pela primeira vez na revista "Juventude" em 2 de fevereiro de 1974, ainda durante a guerra popular de libertação do Kampuchea. O artigo foi republicado em 2 de junho de 1975, onde foram distribuídas 1000 cópias.

Um típico casal jovem das áreas libertas pelo Khmer Rouge: Khvann Sichan, vacinadora e seu esposo, Thou Sarat, província de Kampong Cham, 1973.

A questão da construção familiar é uma questão natural da humanidade. Se não fosse pela família, nossa sociedade humana seria incapaz de prosperar e avançar. Mas, se tivermos visão de mundo incorretas sobre este assunto, a construção da família não irá bem. Então, nossas famílias certamente encontrarão crises, tanto físicas quanto mentais, por toda sua vida. Portanto, nós, a juventude revolucionária, temos que compreender, compreender e ter opiniões, posições e visões do mundo em direção à construção da família, para que nossas vidas revolucionárias continuem se desenvolvendo no futuro por um bom caminho, um caminho de progresso constante.

I- A visão não-revolucionária a respeito da construção familiar.


Hoje, na sociedade imperialista-feudalista e em zonas temporariamente controladas pelo Inimigo, eles geralmente atribuem a questão da construção da família a interesses econômicos. Eles entendem que só quando têm uma base econômica rica ou um alto prestígio podem suas famílias poderão existir na abundância no conforto e ter alto prestígio. Eles não hesitam, não importa que meios ou manobras obscuras eles devem usar. Mesmo quando a nação é invadida e violada pelos cruéis imperialistas e seus serviçais, Eles ficam despreocupados. Independentemente das dificuldades e tristezas que as pessoas possam sofrer, eles não sentem a dor do povo. Ou seja, eles pensam apenas em sua própria felicidade e interesses e de suas famílias.

Não só isso, os imperialistas - feudalistas e capitalistas esforçam-se por fazer propaganda E sistematicamente transmitir essa visão de mundo incorreta para nós, os jovens, para nos perseguir após interesses pessoais - dinheiro, ouro e jóias, cargo e prestígio - e nos fazem parar de pensar no destino da nação e do povo, para nos fazer parar de ver e sentir a dor, exploração e a roubalheira que eles causam. Portanto, é por isso que na antiga sociedade antes da libertação e dentro de zonas temporariamente controladas pelo inimigo hoje, muitos jovens absorveram as visões do mundo da classe opressora. Eles pesquisam Cônjuges ou constituem família apenas por ganância material e pessoal. Ou seja, eles procuram família ou a felicidade, rompendo completamente com os interesses e com o destino de toda a nação e povo.

Exemplo: Quando um homem procura e escolhe uma esposa que é bonita e que é filha de pessoas de alto escalão para que ele próprio se torne rico ou seja promovido seguindo seus sogros. Quando a menina ou os pais da menina olham somente para uma pessoa rica ou uma pessoa de alto escalão para se casar com sua filha para que eles e sua filha possam viver na comodidade e ter prestígio por causa do marido. Mesmo que o homem ou a mulher tenham modas e morais corrompidas, eles ignoram isso. Portanto, algumas mulheres jovens concordam em se tornar esposas menores. Eles ainda concordam em tomar maridos que são da idade de seus pais ou mesmo de seus avós, contanto que o homem seja rico ou de alto cargo. É por causa dessas incorretas visões de mundo que, dentro da sociedade capitalista imperialista-feudalista não se veem muitas famílias que se dão bem juntas. Há muitas histórias vergonhosas, como disputas constantes e frequentes, espancamentos entre marido e mulher, divórcios, desesperança e suicídios dentro de cada família.

A principal razão vem do fato de que cada família está dentro de uma sociedade cheia de atos de injustiça com pessoas que exploram outras pessoas e está cheia de todo tipo de vício, corrupção e vandalismo. Então, cada família é vítima das más influências da sociedade nacional. Portanto, mesmo em famílias pequenas, não há emoções de amor e lealdade uns para com os outros. Cada pessoa pensa apenas em procurar seu respectivo lucro e felicidade. Isto é em relação às famílias ricas. Mas em relação as famílias pobres, elas enfrentam ainda mais tristeza e dificuldades devido à incrível vitimização, exploração e roubo cometidos pelos muitos elementos de controle. Portanto, hoje em dia na sociedade capitalista imperialista-feudalista e em áreas temporariamente sob o controle do inimigo, nenhuma família é capaz de encontrar felicidade para sua própria família.

II Visão de mundo revolucionária sobre a construção familiar.
Quanto a nós, os jovens revolucionários, consideramos que as questões da família são inseparáveis ​​das questões de toda a nação e do povo. Quando a nação é invadida por imperialistas, quando a nação acaba sendo um "escravo", então nossas famílias também se tornam "Escravos". Quando nossa nação é oprimida sem piedade, explorada e colocada sob dificuldades dos imperialistas-feudalistas-capitalistas, nossas famílias também são exploradas. Portanto, para que nossas famílias conheçam a verdadeira felicidade, a paz e a prosperidade, toda a nossa nação e nosso povo devem primeiro ser libertados e libertos de todo tipo de exploração pelos imperialistas reacionários - feudalistas - capitalistas. Assim, construir nossas famílias não é apenas para nossos interesses pessoais ou felicidade ou para ter filhos e netos para continuar a linhagem da família. É importante que seja para que a revolução alcance a sua missão mais elevada, libertar a nação, o povo e a classe pobre e, em seguida avançar para o socialismo e o comunismo, que são sociedades nas quais as pessoas não mais exploram as outras pessoas.

1. Como devemos, jovens revolucionários, escolher um cônjuge?
A fim de realizar com êxito as missões da revolução e avançar para os altivos objetivos acima expostos, nós a juventude revolucionária, devemos estar realmente vigilantes ao selecionar nossos cônjuges.

1. É imperativo estar vigilante em relação à moral sexual. Não escolha imprudentemente por todo o lugar. Ao casar, é imperativo fazer propostas honestamente para a Organização, para o coletivo, para que eles ajudem a resolver as coisas.

2. A disciplina organizacional deve ser absolutamente respeitada. Em matéria de construção de uma família, independentemente dos resultados da Organização e das avaliações e decisões, devem ser absolutamente respeitados. Não tenha ressentimentos. Não fique decepcionado. Isso porque só a Organização e o coletivo são capazes de fazer uma avaliação completa de todos os aspectos. Portanto, faça subjetivamente e siga suas emoções pessoais.

3. Não vá de maneira desornada como em uma corrida; Não seja quente seguir o que seu coração vê. É imperativo olhar para o seu interior muito claramente em primeiro lugar. Ou seja, eles devem ser limpos em termos de moralidade e de vida política, sem envolvimento com os cordões inimigos ou elementos ruins.

4. Se ambos estão dentro das fileiras, é imperativo escolher alguém que tenha uma sólida posição revolucionária; Qualquer que seja sua posição, eles devem ter uma postura de combate absoluto para cumprir constantemente as missões revolucionárias para o Partido, a revolução, e para o povo. Portanto, não escolhemos apenas alguém que é bonito e que sabe se vestir e andar no estilo imperialista moderno, ou que é filho de uma pessoa rica, ou que tem habilidades culturais da velha sociedade, ou que é capaz de oratória, ou que é um camarada de pistola ou fuzil, ou que possui alguma alta posição.

No passado, dentro de nossos escalões revolucionários, alguns camaradas que ainda não haviam absorvido as visões de mundo a respeito da construção familiar, constituíram família de acordo com suas emoções subjetivas e outros seguiram velhas visões de mundo.

Exemplo: Quando um camarada homem escolhia uma esposa que fosse bonita ou fosse filha de gente rica, ou fosse uma menina de habilidades culturais da antiga alta sociedade, após o casamento, algumas destas pessoas se deixaram levar pela posição de seus maridos.

Quando as mulheres escolhiam maridos que tinham influência ou que se vestiam extravagantemente ou que falavam bem e muito, ou que tinham diplomas da velha sociedade, ou que tinham alta posição dentro da revolução, etc. Com base em visões de mundo incorretas como esta, nossos companheiros construíram família depois encontrarem elementos ruins que eram perigosos para o

Partido, para a revolução, e para si mesmos também.

2. Os maus resultados da constituição inadequada de famílias

Como já sabemos, hoje os inimigos são os imperialistas americanos e seus serviçais traidores. O inimigo são os feudalistas-capitalistas reacionários. Eles estão sendo seriamente derrotado em todos os campos. Eles não têm tempo para levantar a cabeça. Quando eles nos atacam militarmente, eles perdem. Quando eles vêm em nós politicamente, eles são dissolvidos. Quando eles nos atacam economicamente, eles são derrotados novamente. Portanto, quando nos atacam por fora, não ficamos todo quebrados. Então, os inimigos, os inimigos estratégicos e os

Inimigos táticos e os inimigos de classe que ainda vivem em zonas liberadas usam manobra para querer nos bater nas tripas, inserindo o seu povo para brechas em nosso interior para destruir nossas fileiras por dentro atraindo seus parentes, atraindo-os por emoções familiares e incitando-os a romper com a revolução, a opor-se à revolução ou para trair os interesses da revolução e do povo e passar a servir interesses de família, proteger sua classe, etc.

Esta é a situação concreta: todos os inimigos estão trabalhando ocupadamente, planejando manobras dentro de nossas fileiras revolucionárias e dentro de nossas zonas libertadas. Portanto, nossos camaradas das juventude revolucionária devem prestar atenção e serem realmente vigilantes em tono deste assunto de constituição familiar. Se não respeitamos a disciplina organizacional, e não respeitamos o coletivo, se não tomamos firmes posições revolucionárias, se estamos livres em todo lugar em termos de moralidade, certamente constituiremos família incorretamente e não seremos de acordo com a linha do Partido, e certamente encontraremos maus elementos ou ainda agentes inimigos clandestinos.

Exemplo: Em alguns lugares os camaradas que exercem autoridade casaram-se os filhos de capitalistas ou feudalistas. Devido às emoções familiares, nossos companheiros enfraqueceram e inclinaram-se para eles e distanciaram-se das posições revolucionárias. Quando havia conflitos entre a linha do Partido e os interesses dos proprietários feudais capitalistas, nossos companheiros fizeram concessões para eles, se não muitos então alguns, e eles concordaram em violar a linha do Partido.

Outro exemplo: Em um local, o inimigo inseriu uma bela espiã feminina para flertar com um de nossos quadros militares. Como esse camarado e era livre em termos de moralidade, eles se amavam em segredo sem deixar que a Organização ou o coletivo soubessem.

Mais tarde, quando viu que nosso camarada estava apaixonado por ela, começou a aliciar e provocar seu marido, chicoteando rumores atacando os militares e atacando outros quadros militares, dividindo-os de uma unidade para outra, sem parar. Sem querer, aquele camarada acreditou e continuou espalhando os rumores de que ela tinha causado confusão com os militares até que a solidariedade e unidade internas da divisão militar e divisões entre os militares e a área de base também foram causados.

Quando a Organização descobriu a causa de tudo isso, ela induziu o nosso camarada a fugir e ir para o lado inimigo.

Esses tipos de problemas estão todos conectados e ocorrem continuamente dentro das forças armadas, dentro das fileiras das autoridades, e dentro das organizações de jovens também.

Muitas coisas ruins são causadas pela construção da família liberal, desrespeitando a disciplina organizacional, não aderindo a posições revolucionárias; Todos eles colocam em risco o Partido, o movimento revolucionário, e todos nós. Se nos depararmos com elementos ruins ao constituir famílias, pelo menos elas nos induzirão a ser inativos em nossa missão. Outros podem pedir que deixemos o Partido e deixemos o movimento revolucionário, que está agora em uma fervura e está apreendendo vitórias enormes. Portanto, nosso futuro certamente irá adentrar na escuridão e no nada, e será totalmente sem qualquer raio de luz.

3. A visão de edificar e educar o cônjuge após o casamento
Devemos ter a visão clara de que nosso cônjuge é uma parte inseparável da grande família revolucionária. Portanto, nosso marido ou esposa é uma das massas do Partido e é membro do movimento revolucionário. Para que nosso cônjuge se torne um bom revolucionário capaz de cumprir bem as missões revolucionárias para o Partido, para a revolução e para as pessoas, para sempre, é necessário gradualmente educa-lo e construí-lo para compreender as linhas revolucionárias políticas, ideológicas e organizacionais. Não as deixe sozinhas, deixe-as cozinhar, cuidar das crianças e cuidar da casa como famílias na sociedade antiga faziam. Por um lado, nós, os maridos, devemos nos concentrar em fazer propaganda e educar e edifica-los para seguir o caminho da linha do Partido. Mas, o que é mais importante, devemos entregá-los à Organização e ao coletivo para ajudar e edificar. Ou seja, é imperativo para eles saberem como entrar na luta, e atuar no movimento trabalhista para ajudar as pessoas e as massas a edificarem-se dentro de um movimento fervilhante.

É absolutamente imperativo evitar estragar o cônjuge e fazê-los não se atrevem para entrar para a luta do movimento trabalhista junto com o povo por medo de fadiga, por medo de se degradar, ou por medo de perda de rosto. Não considere o seu cônjuge ser algum membro especial das massas que só você pode edificar, que só você pode educar. E é absolutamente imperativo que você não edifique o seu cônjuge para seguir suas próprias emoções individuais da família. A experiência passada mostrou constantemente que a construção familiar e educação dentro de uma estrutura de abraçar apenas a própria família não é muito progressiva. Somente passando a família para a Organização, para o coletivo, para ajudar a educar e construir e por tê-los dentro do movimento de luta das massas é que nossas famílias poderão prosperar bem na direção do Partido.

Quando estivermos com o nosso cônjuge, mas se deixarmos sozinho e não educar e edifica-los para compreender a revolução ou mima-lo, eles se tornam individualistas e tendenciosos em relação à própria família. Algumas mulheres eram boas quando estavam com os pais, mas quando se tornam nossos cônjuges tornam-se de acordo com as posições de seus maridos no estilo das esposas dos mandarins na velha sociedade.

Isso tem um impacto negativo na influência do Partido, da revolução e dos indivíduos que são seus maridos, e isso faz com que as pessoas e as massas percam a fé ou não sejam calorosos para com a nossa liderança.

Portanto, nós, a juventude revolucionária, devemos aderir firmemente à direção e visão do Partido em educar e construir nossas famílias.

III. A Missão da Juventude Revolucionária E a questão da construção final
Quanto à questão da construção da família, o Partido nunca a proibiu, mas nós a juventude revolucionária devemos ter visões de mundo revolucionárias claras nessa área. E o mais importante, nós, os jovens revolucionários, devemos aderir à nossa missão, vejam claramente a glória sublime de nossas missões e compreendam claramente o brilho da honra nacional de cada um de nós jovens revolucionários, todos os quais foram confiados pelo Partido com sérias e elevadas missões revolucionárias.

Como todos vocês, camaradas, já absorveram, o Partido Comunista do Kampuchea tem e está liderando a nação, o povo e a juventude revolucionária realizando a revolução nacional-democrática em atacar e expulsar os imperialistas e seus servos e atacar e derrubar o Lon Nol, Sirimatak, Son Ngoc Thanh, o grupo de traidores de In Tam que representou os feudalistas reacionários capitalistas e os servos dos imperialistas americanos e em eliminá-los do Kampuchea, para depois avançar para a construção do socialismo e do comunismo, sociedades onde não há exploração das pessoas pelas pessoas. Portanto, nossa revolução deve trabalhar por muito mais tempo. Nós, jovens revolucionários, temos a missão de continuar o nosso dever em fazer a revolução sobre os jogadores principais desta era até que os objetivos estratégicos sejam alcançados. Portanto, nós, a juventude revolucionária devemos nos preparar de agora em diante aceitar a nossa vez no dever de fazer a revolução, liderar a revolução e construir o país para o futuro. Em particular, devemos esforçar-nos para treinar e temperar-nos em toda a missão revolucionária enquanto ainda somos jovens e ainda temos a força para construir, fortalecer e expandir nossas posições revolucionárias em todos os setores, políticos, ideológicos, e organizacionais para ser ainda mais sólido, a fim de garantir e garantir que o futuro permaneça vermelho brilhante e cresça ainda mais brilhante e vermelho para sempre.

Hoje, especialmente durante esta estação seca, o Partido Comunista do Camboja está levando toda a nação, o povo e a juventude revolucionária na mais forte das ofensivas, uma ofensiva histórica. Ou seja, no campo de batalha estamos na ofensiva atacando o inimigo extremamente forte, tornando-os dissolver ainda mais até que sejam totalmente dissolvidos. E no campo de batalha da retaguarda, devemos estar em uma ofensiva forte, mais ativa, aumentar a produção e modificar os meios de subsistência da população de base, fortalecer e expandir o movimento de cooperativismo. Em conjunto com isso, devemos dar o ímpeto mais forte e mais ativo ao movimento para construir forças revolucionárias em todos os domínios, nomeadamente no reforço e expansão da nossa Liga da Juventude, importante parte da aliança operário-camponesa, e torná-la mais firme seu status como sendo a mão direita do Partido.

Esta é uma excelente oportunidade para todos nós, revolucionários, juventude revolucionária, para entrar na briga para treinar e temperar e nos edificar dentro dos três movimentos principais, fervilhantes. Portanto, nós a juventude revolucionária, devemos erradicar e purificar completamente todas as opiniões e posturas incorretas em relação a construção da família, como a moralidade livre ou estar em um pânico quente querendo construir uma família enquanto somos muito jovens, ou sendo livres e não respeitando a disciplina organizacional e não respeitando o coletivo na construção de uma família, por exemplo. Devemos entender que em questões de família, podemos construir uma a qualquer momento. Mas só temos a nossa juventude uma vez em nossas vidas. Se permitir que ela deslize inutilmente, ele nunca vai voltar e certamente vamos lamentar mais tarde.

Portanto, os jovens revolucionários podem aproveitar esta rara oportunidade adentrar na briga para temperar e construir-se dentro dos três grandes movimentos durante esta estação seca, a fim de alcançar com êxito as elevadas missões durante esta estação seca e no futuro para o Partido, para a revolução e para o povo.




Publicado / pela segunda vez em 2 de setembro de 1975, 1000 cópias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário