Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Libertem Mummia! Free Mummia!


Abu Jamal Mumia nasceu em em abril de 1954 na Filadélfia, a maior cidade do estado da Pensilvânia. 

 Desde jovem sempre esteve ativo na defesa do povo, foi preso pela primeira vez aos 14 anos por participar de uma manifestação contra o candidato a presidencia, o racista George Wallace. Mumia também ajudou a fundar o comitê dos Partido dos Panteras Negras na Filadélfia, e desde os anos 70 atuava como redator do jornal do partido. Ainda nos anos 70, ele passou a fazer parte de um pessoal que estava em uma espécie de “lista negra” do FBI, e poderia ser preso a qualquer momento em que fosse decretado “emergência nacional”.

Em dezembro de 1981 Mumia foi acusado injustamente por ter matado o policial Daniel Faulkner, o mesmo policial que costumava espancar o irmão de Abu Jamal Mummia, porém, o que se sabe é que foi visto um “homem parecido com Mummia”, mas, de qualquer forma, sua prisão foi decretada. Em junho de 1982, Mummia foi levado à um julgamento forjado pela elite racista, todos os negros foram removidos do tribunal, o juiz tinha fama de ser racista e parcial, o advogado de Mummia era incompetente e lhe foi negado o direito de autodefesa, assim, Mummia foi condenado à morte no dia 3 de julho de 1982.

Mumia ficou trancado por 25 anos em uma cela solitária, incomunicável onde só poderia ter direito a tomar luz do sol durante 1 hora por dia, até que em 2008 sua pena foi revogada para prisão perpétua, onde ele pode manter contato com outros presos.

O “país mais democrático do mundo”, o mesmo que condena o apartheid, é ao mesmo tempo uma ditadura fascista, e racista, seu respaldo à regimes sanguinários e a invasões injustas mostram que não é um país como Irã ou Coréia do Norte quem apóia o “terrorismo”, mas sim os Estados Unidos da América.


PELA LIBERTAÇÃO DOS PRISIONEIROS POLÍTICOS DOS EUA!

FREE MUMIA! FREE BLACK PANTHERS!

ABAIXO AO IMPERIALISMO! VIVA A REVOLUÇÃO PROLETÁRIA MUNDIAL!

YANKEE, GO HELL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário